20.7 C
Sorriso
segunda-feira, 28, outubro, 2024

9 jogos sem gol do 9 do Brasil em Copas: Richarlison quebra jejum e realiza sonho de criança no Catar

Os dois gols de Richarlison significaram a vitória do Brasil contra a Sérvia na última quinta-feira (24), no estádio Lusail, e também o fim de uma história. Havia nove jogos que um camisa 9 da seleção não marcava em Copas do Mundo. Mais do que isso, para o jogador, balançar a rede no torneio foi um sonho de criança realizado.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Tamanha atuação para mais de 88 mil pessoas no estádio — que inclusive receberá a final do Mundial — rendeu ao atacante brasileiro o prêmio de melhor jogador da partida. O Pombo, como é carinhosamente chamado, era só alegria na saída do campo.

“É um sonho de criança realizado”, disse Richarlison, recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda que levou duas semanas para ser tratada e o tirou dos últimos jogos do Tottenham, na Premier League. “Valeu todo o esforço da recuperação. Tratei em dois períodos para vir para a Copa do Mundo.”

Fred, ainda no Brasil 2014, contra Camarões, havia sido o último camisa 9 a marcar em Copas. Aquele foi o derradeiro jogo da equipe na primeira fase e o único do artilheiro do Fluminense naquela competição. As péssimas atuações no time de Luiz Felipe Scolari deram ao centroavante o pejorativo apelido de “Cone da Copa”.

Quatro anos depois, na Rússia 2018, Gabriel Jesus sofreu com um esquema todo montado para Neymar ser o protagonista, a tal da “Neymardependência” da primeira fase da era Tite. Resultado? O atacante passou em branco nos cinco jogos daquela Copa e, se não fossem suas últimas boas atuações pelo Arsenal, dificilmente seria convocado.

Richarlison, em sua primeira Copa do Mundo, teve poucas oportunidades no primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 16 e aos 27 minutos, marcou os gols da vitória do Brasil.

“É como o professor Tite fala: não sei se vocês estão sentindo o cheirinho de gol, mas aqui na seleção eu faço. É continuar, aproveitar os companheiros que tenho do meu lado”, disse Richarlison, que, sempre bem-humorado, estava ainda mais animado na entrevista coletiva.

Para muita gente, o gol de voleio de Richarlison, o segundo contra a Sérvia, pode ter sido uma supresa. Mas o jogador já havia feito movimento semelhante nos treinamentos da equipe.

Jogos do Brasil em Copas desde o último gol do camisa 9

Brasil 2014 – Brasil 4 X 1 Camarões (Fred marcou um)
Brasil 2014 – Brasil 1 (3) X 1 (2) Chile
Brasil 2014 – Brasil 2 X 1 Colômbia
Brasil 2014 – Brasil 1 X 7 Alemanha
Brasil 2014 – Brasil 0 X 3 Holanda
Rússia 2018 – Brasil 1 X 1 Suíça
Rússia 2018 – Brasil 2 X 0 Costa Rica
Rússia 2018 – Brasil 2 X 0 Sérvia
Rússia 2018 – Brasil 2 X 0 México
Rússia 2018 – Brasil 1 X 0 Bélgica
Catar 2022 – Brasil 2 X 0 Sérvia (Richarlison marcou dois)

R7 NOTÍCIAS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias