A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-MT) descartou o surgimento de um surto no Centro de Ressocialização de Sorriso. Há casos positivos na unidade prisional, mas não se configuram em surto da doença.
Familiares de reeducandos procuraram a imprensa de Sorriso, denunciando a suposta existência de um surto. Segundo as informações, vários detentos teriam tido confirmação da doença.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Apesar de confirmar a existência de reeducandos com Covid, a SESP-MT informou que três deles tiveram exames diagnosticados com infecção por Covid-19. Eles, inclusive, estão medicados e isolados dos demais. E todos estão assintomáticos.
Nesta quarta-feira (19), a SESP anunciou a suspensão temporária de visitas às unidades penais. Pelos próximos 15 dias ficam autorizadas apenas as visitas virtuais, realizadas por meio de agendamento. O cronograma ficará sob a responsabilidade de cada diretor das penitenciárias.
Além de prevenir a nova variante do coronavírus, a Ômicron, a medida anunciada visa prevenir também o alto risco de transmissão da Influenza.
Fonte: Cenário MT