Um investigador da Polícia Civil, 33 anos, foi baleado na mão quando tentava realizar a abordagem a bandidos que estavam em um caminhão na MT-242.
A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (21), na saída de Nova Ubiratã.
O boletim de ocorrência narra que a Polícia Militar foi acionada por um enfermeiro, por volta de 4h50, para comparecer no km 83 da rodovia, onde realizava o atendimento a um policial civil.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
No local, o investigador contou aos militares que estava na rua quando se deparou com um dos criminosos dirigindo uma carreta, em atitude muito suspeita.
Os criminosos teriam acatado a ordem de parada, mas no momento em que ele se identificou como o policial civil houve luta corporal. A arma disparou e atingiu a mão de um dos criminosos.
Em seguida a dupla fugiu.
As Polícias Civil e Militar realizaram buscas na casa e na empresa dos suspeitos do crime e parte da cidade, mas sem êxito.
Entretanto, ao entrar em contato com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para saber o quadro clínico da vítima, os policiais descobriram que um dos criminosos tinha dado entrada na unidade, mas devido à gravidade da lesão eles foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, onde os dois passaram por cirurgia na mão e dedo.
As buscas pelo segundo criminoso continuam, apontou a Polícia Civil.
Fonte RepórterMT