Lideranças do PP, MDB, PSB e PT estiveram reunidas nesta terça-feira (25.01) já discutindo eventuais composições com foco nas eleições deste ano. O encontro reforça ainda mais as informações de que alguns ‘pesos pesados’ do agronegócio de Mato Grosso devem declarar apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Estiveram presentes no encontro o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), a deputada federal Rosa Neide (PT), o presidente da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), o deputado federal Neri Geller (PP), o deputado estadual Paulo Araújo (PP), deputado estadual Valdir Barranco (PT), o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), o ex-deputado estadual Percival Muniz (PCdoB) e presidente do PV Aluzio Leite.
“Hoje fui convidado por lideranças importantes como os colegas de Congresso, @carlosbezerraoficial e a deputada @prof_rosaneide, o presidente da @assembleiamt, deputado @maxrussi e o correligionário @deputadopauloaraujo, além do prefeito @josecarlosdopatio e o ex-deputado e ex-prefeito @percivalmuniz. Foi um bom bate-papo sobre a política estadual, uma ampla análise sobre as conjunturas nacionais e discussão de ações macro que devem nortear nossos trabalhos com foco no melhor para a sociedade mato-grossense”, compartilhou o deputado federal Neri Geller, em suas redes sociais.
O encontro reforça a informação divulgada pelo colunista Guilherme Amado no Metrópoles, de que o ex-presidente Lula esteve reunido com um grupo de empresários do agronegócio, deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e nomes ligados à Confederação Nacional da Agricultura, na quinta-feira (20.01).
Sem citar nomes, o colunista ainda afirma que estiveram presentes um dos executivos de uma das maiores empresas de grãos do país, um dos maiores produtores de algodão do Mato Grosso e um dos mais importantes deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária, entre outros.
O encontro com os ‘pesos pesados’ do agro, incluindo figuras de Mato Grosso, reflete diretamente no cenário político do estado, já que muitos produtores rurais, sindicatos e associações como Aprosoja, atuam diretamente na defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
As informações são de que até julho parte das lideranças do agronegócio do estado devem manifestar o apoio ao pré-candidato do PT.
Fonte: Capital Notícia