Um jovem de 25 anos suspeito de atirar contra uma equipe da Polícia Civil durante uma tentativa de abordagem em Nova Bandeirantes, a 997 km de Cuiabá, foi morto em confronto com a polícia, nessa quarta-feira (2).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
De acordo com a polícia, o suspeito estava sendo procurado na região por suspeita de ter cometido vários crimes na região de Nova Bandeirantes.
Durante buscas pela Estrada Arapongas, a equipe encontrou o jovem em uma moto e deu sinal de parada. Segundo a polícia, ele reduziu a velocidade do veículo, sacou uma arma e atirou contra os policiais.
Em seguida, houve confronto e o suspeito foi atingido.
A polícia informou que o jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital de Nova Bandeirantes ainda com vida, mas morreu horas depois.
Ao checar as informações, os investigadores constataram que o suspeito possuía diversos registros criminais, entre eles homicídio, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto.
Conforme a investigação, ele era ligado a uma facção criminosa, onde era responsável por castigos físicos e cobranças. Contra ele também havia um mandado de prisão decretado pela Justiça por homicídio.
Em busca pessoal, foram apreendidos em uma mochila com uma porção grande de maconha, celulares, dinheiro em espécie, notas promissórias de cobrança e um revólver calibre 38 com munições.
FONTE: G1 MT