21.9 C
Mato Grosso
quinta-feira, 21, novembro, 2024

Menino ferido por trave durante futebol não reconhece mais a própria mãe

Menino foi socorrido pelo Samu e entubado — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena

A mãe do menino atingido por uma trave na cabeça enquanto jogava futebol em uma praça pública de Peruíbe, no litoral de São Paulo, relatou ao g1 nesta segunda-feira (7) que seu filho ficou com sequelas da pancada. “Ele não se lembra de mim”, diz.

Após o incidente da última quarta-feira (2), Victor Hugo, de 12 anos, foi hospitalizado e ficou em coma induzido. Ele recebeu alta do hospital na sexta-feira (4) e, segundo a mãe, Joice Fernandes, a orientação é que ele ficasse em observação em casa por 15 dias, para então retornar ao hospital e refazer uma bateria de exames. No entanto, desde que o menino recebeu alta, a mãe diz que ele não é o mesmo.

“Meu filho não está se expressando direito, e está conseguindo falar bem pouco. Ele também está com dificuldade de movimentar o braço esquerdo”, relata.

Mãe diz ter ficado desesperada com situação que seu filho passou — Foto: Arquivo Pessoal

Mãe diz ter ficado desesperada com situação que seu filho passou — Foto: Arquivo Pessoal

Além das sequelas físicas, Joice teme que o incidente tenha gerado problemas mentais no filho. Ela relevou ao g1 que, desde o ocorrido, ele não se recorda dela nem de familiares próximos naturalmente. “É como se desse um reset na mente dele”, conta. A situação aflige a mãe.

“Quando a pessoa se apresenta para ele, ele lembra. Mas, depois de um tempinho, se conversa de novo, ele já não lembra mais”, explica.

A mãe contextualiza que Victor Hugo realizou tomografias no hospital e que os resultados apontaram manchas, que segundo os médicos lhe explicaram, seriam devido ao inchaço. Entretanto, ela pontua que os médicos lhe disseram que seu filho não deveria apresentar sequelas no período de observação em casa, o que a preocupa.

Joice desabafou que está sofrendo com a situação, que foi um ‘susto desesperador’. “Meu filho está mal e com a memória falha. Não desejo para ninguém isso que estou passando”, finaliza.

Trave de futebol caiu em cima de menino de 12 anos em praça pública de Peruíbe — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena
Trave de futebol caiu em cima de menino de 12 anos em praça pública de Peruíbe — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena

Relembre o caso

O menino de 12 anos jogava futebol com os amigos na Praça Florida, em Peruíbe, quando foi atingido pela trave do gol, que pressionou sua cabeça contra o chão. Victor Hugo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a mãe, ele foi entubado e colocado em coma induzido até a tarde desta quinta-feira (3), quando foi extubado e sedado. Ele recebeu alta na sexta (4), para seguir em observação em casa por 15 dias.

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, informou ao g1 que a trave caiu porque parte dos que utilizavam o local estava constantemente se pendurando no equipamento. Após o ocorrido, a Defesa Civil municipal interditou o local para avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança.

A Hospital Irmã Dulce pontuou ao g1 que o paciente ficou na sala de emergência, com saúde estável, em acompanhamento pela neurocirurgia. Disseram ainda que não haveria necessidade de tratamento cirúrgico.

Praça Florida foi interditada após incidente com menino de 12 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena
Praça Florida foi interditada após incidente com menino de 12 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias