A proposta visa reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais
Com a proposta de reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais, o vereador Diogo Kriguer (PSDB), indicou, durante a última sessão ordinária (7), a implantação de um sistema de energia solar, através de painéis fotovoltaicos, em todos os prédios públicos de Sorriso.
Para Kriguer, esta ação é de suma importância, pois traz impacto sobre dois aspectos: a sustentabilidade e a economicidade. “Com uso de energia solar, que é uma fonte renovável, poderemos ter uma cidade mais sustentável que causa menos danos ao meio ambiente e ao mesmo tempo, com alternativas financeiras para reduzir o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Com uma tecnologia de fácil instalação é possível reduzir até 95% dos custos provenientes do consumo de energia”, ressaltou.
Ainda durante a reunião plenária o vereador relembrou que no ano passado foi autor da indicação nº139/2021, propositura que culminou na criação do Projeto de Lei 142/21, que instituiu a isenção de 20% no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para proprietários de imóveis que tenham projeto de geração de energia solar.
A Indicação nº 026/22 foi lida e encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia às secretarias municipais de Administração e de Obras e Serviços Públicos.
ASSESSORIA