21.9 C
Mato Grosso
quinta-feira, 21, novembro, 2024

Wellington sairá a governador com apoio de Bolsonaro

Uma reviravolta deve acontecer em breve na política mato-grossense. A Folha do Estado teve acesso a informações exclusivas, de fonte segura, dando conta de que o senador Wellington Fagundes não mais concorrerá à reeleição.

Ao invés disso, Wellington irá concorrer ao governo do estado, com apoio do presidente Jair Bolsonaro. E, para a vaga do senado, sairá o deputado federal e ex-senador, José Medeiros.

Um dos motivos do Presidente Bolsonaro de lançar Medeiros ao senado, segundo a fonte, é pelo perfil combativo do deputado, diferente do perfil conciliador de Wellington Fagundes.

O apoio de Bolsonaro é fundamental para a concretização desta manobra política já que o presidente tem um alto índice de aprovação no estado. Nas eleições de 2018 Bolsonaro foi eleito no segundo turno com 66,42% dos votos  e vem mantendo a preferência do eleitorado em Mato Grosso.

SURPRESA – Era dada como certa a candidatura de Wellington a reeleição, bem como as pesquisas mostram que são boas as chances dele sair vitorioso na disputa, principalmente pela atuação destacada que teve durante seu mandato. Wellington é de Rondonópolis, formado em veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB).

José Medeiros, que já foi senador, também vem tendo uma ótima atuação como deputado federal. Ele é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso e Direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis e foi professor e policial rodoviário.

Em 2010 ele se elegeu primeiro suplente de senador na chapa de Pedro Taques assumiu a vaga em 2014, quando Taques se elegeu governador.  Em 2015 Medeiros recebeu o prêmio “Congresso em Foco” como um dos dez senadores mais atuantes do Brasil.

Fonte: A Folha do Estado

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias