O governador Mauro Mendes (União) disse que vai procurar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sugerir que a Arena Pantanal seja palco da partida entre as seleções do Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022.
“Claro, eu vou ligar pessoalmente para o presidente da CBF [Ednaldo Rodrigues]. Essas coisas não acontecem por acaso, o jogo (Atlético-MG e Flamengo) não está aqui por acaso. Não vou ficar garganteando aqui não, mas não preciso disso, o importante é o resultado final”, comentou durante entrevista à imprensa na entrega dos veículos ao Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado), na Praça das Bandeiras, nesta terça-feira (15).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
“Assim como esse jogo que está aqui por uma série de articulações que são feitas nos bastidores, quem não gostaria de ter o mais importante jogo do Brasil? Porque vamos ter dois campeões, dois grandes times, com grandes torcidas”, complementou.
A partida entre o Brasil e a Argentina aconteceu em setembro do ano passado, em São Paulo, mas foi suspensa nos minutos inciais pela Anvisa por causa da participação de jogadores argentinos que descumpriram normas sanitárias contra a covid-19. No entanto, a disputa não concluída. Na segunda-feira (14), a Fifa anunciou que o jogo terá que ser realizado em uma nova data e local que serão definidos.
Supercopa – No próximo dia 20, o Atlético-MG e Flamengo, atuais campeões da Copa do Brasil e Brasileirão 2021, se enfrentam na Arena Pantanal, na Supercopa, a partir das 15h.
FONTE: ESTADÃO MATO GROSSO