Policiais penais que atuam na cadeia Pública de Juara descobriram no último sábado (19) um túnel de aproximadamente oito metros localizado na cela dois da unidade.
O local abriga 22 detentos que são membros da facção criminosa Comando Vermelho e daria acesso ao pátio onde eles tomam banho de sol, próximo aos muros da cadeia pública.
De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Claudiney da Silva Gonçalves, policiais penais que estavam de plantão realizavam vistoria nas celas quando avistaram terra no chão e decidiram entrar no local.
“Após checarem que existia possível irregularidade, os policiais penais retiraram os reeducandos da cela e localizaram o túnel dentro do banheiro.
O buraco já estava na parede da fundação da estrutura, que possui cerca de 60 centímetros de espessura. Dentro do buraco foram encontrados sacos com terra, e ainda ao menos sete colchões com terra na parte superior da cela”, afirmou.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
O diretor da unidade acredita que a intenção dos reeducandos era ter acesso ao pátio que dá acesso aos muros da unidade.
“Eles conseguiram cavar aproximadamente oito metros, até chegar à fundação da estrutura. Graças ao bom trabalho realizado pelos policiais foi possível evitar essa fuga de criminosos considerados perigosos”.
MIDIA NEWS