A Polícia Militar frustrou um roubo a residência e apreendeu quatro adolescentes, no início da madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 00h02, no bairro Residencial Acácias, em Nova Mutum/MT.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Após ser acionada a PM se deslocou rapidamente ao local e se deparou com o portão da casa entre aberto, os militares entraram no quintal e visualizaram aos fundos uma janela com grade arrombada e vários objetos da vítima jogados no chão.
A vítima relatou a guarnição que ao ouvir barulhos estranhos nos fundos de casa, se trancou em seu quarto e acionou a PM, e com a chegada da guarnição, notou que os infratores saíram correndo em direção ao quintal do vizinho.
Foi realizado um cerco na casa do vizinho e durante varredura foi localizado três suspeitos escondidos em um cômodo aos fundos da casa. Durante revista foi encontrado com eles, lanterna, caixa de som e uma mochila contendo algumas bebidas dentro, que foram reconhecidas pela vítima.
Diante dos fatos o trio foi detido. Durante a ocorrência o proprietário da residência, um policial penal, chegou no local, a vítima, sua mulher, estava sozinha na casa quando os adolescentes entraram.
Durante o atendimento a ocorrência a PM recebeu uma ligação informando que quando a viatura estava parada em frente à residência um quarto elemento teria pulado o muro aos fundos e se evadido do local.
Durante entrevista com os três menores, apontaram o quarto elemento, e afirmaram que ele teria tido a ideia de entrar na casa, pelo fato da residência pertencer a um policial, pois o quarto adolescente deve um valor para a facção criminosa “comando vermelho” e a invasão seria uma forma de quitar a dívida.
Foi realizado diligências na casa do quarto elemento, porém ele não foi encontrado, diante dos fatos o trio foi encaminhado a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
Durante a confecção do boletim de ocorrências, o quarto elemento compareceu na delegacia, acompanhado de sua mãe, onde confirmou a versão de seus comparsas.
Por se tratar de menores de idade, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Por fim ninguém se feriu e nenhum pertence foi levado da residência.
POWER MIX