25.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, 1, novembro, 2024

Aulas de educação sexual é proibida pelo prefeito de Sinop

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), sancionou uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores que proíbe aulas de educação sexual ou qualquer outro conteúdo ligado à sexualidade para evitar a “manifestação da ideologia de gênero”.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT

O projeto em questão foi aprovado em primeira e única votação no começo de março, com sanção do prefeito no dia 9 de março. A medida vale tanto para as escolas públicas quanto privadas.

Segundo o projeto não poderão ser divulgadas informações sobre “a prática ou opção sexual, da ideologia de gênero, de direitos sexuais e reprodutivos, da sexualidade polimórfica, da desconstrução da família e do casamento tradicional”.

Essas “manifestações” incluem livros, palestras, folders, filmes, faixas ou qualquer tipo de material. A regulamentação sobre quem irá fiscalizar a aplicação da lei e as sanções em caso de descumprimento serão decididas pela Câmara de Vereadores.

Com a nova lei passam a ser proibido nas escolas o uso de expressões como gênero, orientação sexual, identidade de gênero e sexualidade, por exemplo. O motivo para a proibição seria evitar a “doutrinação sexual das crianças”, que pode “causar danos irreversíveis”.

GAZETA DIGITAL

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias