Uma sucuri de cerca de três metros de comprimento invadiu um galinheiro em uma chácara na Passagem da Conceição, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e foi resgatada pelos bombeiros nessa segunda-feira (14). Os moradores acreditam que a cobra atacou as galinhas e matou pelo menos um galo que vivia no local.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Sandra Conceição Menechini, que é vizinha da propriedade, contou ao g1 que o galinheiro pertence ao tio dela, que divide a terra com a família. O morador se deparou com a sucuri ao entrar no galinheiro para dar comida às galinhas e trocar a água, como de costume.
“Ele é muito cuidadoso, então quando entrou já olhou no canto e viu o ‘rolo’ da cobra. Ela [sucuri] estava quietinha, com uma parte avantajada, acredito que possa ter comido galinha. Nós ficamos de longe observando até os bombeiros chegarem”, contou.
O animal foi resgatado com segurança pelos bombeiros e solto em uma área longe do galinheiro, para evitar uma nova invasão.
Sandra disse que é comum aparecer animais silvestres na propriedade onde vivem e criam galinhas e peixes. No entanto, ela afirmou que essa é a primeira vez que aparece uma sucuri desse tamanho no local.
“Como estamos no habitat deles, sempre aparece jacaré, serpente, mas bem menores. Vivemos cercado de animas e tem uns que dão mais medo. Moramos próximo ao Rio Cuiabá e tem um brejo próximo, então com as chuvas é mais comum aparecerem aqui”, explicou.
G1 MT