Um jogador de futebol profissional, de 26 anos, com atuação no clube Ação em Leverger, foi preso sob acusação de tráfico de drogas pela equipe da força tática. Nego di , como é conhecido foi preso na noite desta quinta-feira (17).
Houve a apreensão de cerca de um 270 gramas de pasta base de cocaína pura, embalada em pedaços pronta para ser comercializada. O entorpecente foi avaliado em torno de R$ 10 mil. A droga estava enterrada nos fundos da sua casa, onde funciona um lava jato.
A polícia recebeu várias denúncias que Nego Di traficava e era disciplina de uma facção criminosa. O jogador de futebol estaria envolvido na distribuição, contabilidade de drogas, para a facção criminosa.
Para polícia ele disse que era jogador de futebol profissional, e estava a uma semana treinando no Ação de Santo Antônio de Leverger.
NOTA OFICIAL
A diretoria do Ação, através do seu presidente João Benedito, informa que: O jovem Wanderson estava treinando com o elenco do clube, em busca de uma oportunidade de seguir carreira. O clube tem em suas diretrizes, dá oportunidade aos jovens atletas da cidade minina, visando o lado social.
Infelizmente, diante do episódio ocorrido, informamos o seu desligamento das atividades. O clube destaca que não compactua com atitudes ilícitas e prega sempre a ordem. O clube Ação se colocou a disposição dos familiares para dá suporte no caso.
FONTE: LAPADA LAPADA