Um bebê de 10 meses foi resgatado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (21) após ficar preso dentro do carro de sua mãe, em Ipiranga do Norte.
O incidente ocorreu por volta das 9h, quando testemunhas ligaram relatando sobre uma criança presa no carro com os vidros fechados.
A mãe da criança, segundo a PM, estava em desespero e contou que o próprio bebê se trancou no carro em um momento de distração enquanto a responsável estava do lado de fora.
As chaves do carro estavam dentro do veículo, em frente a sua residência, e por isso a mãe não pôde libertar o menino.
Os militares, primeiro, tentaram acionar um chaveiro. No entanto, o profissional não estava na cidade.
Então, os policiais decidiram tentar abrir manualmente o veículo, utilizando um pedaço de arame metálico. Por uma pequena passagem pela porta do passageiro, os soldados conseguiram pegar a chave e tirá-la do carro.
A criança foi resgatada com vida e sem lesões ou traumas aparentes. Mesmo assim, a PM o encaminhou até uma unidade de saúde para receber atendimento.
Alerta aos pais
Uma criança presa dentro do carro, com as janelas fechadas e sem ventilação, pode sofrer queimaduras pela temperatura elevada e até mesmo morrer.
Especialistas explicam que o calor torna o ambiente pobre de ar e isso pode ocasionar uma asfixia e até parada cardiorrespiratória nos bebês.
Estima-se que uma hora é tempo suficiente para que o menor comesse a perder o ar.
MIDIA NEWS