Marcos Jones Justa da Silva, 32, foi assassinado com golpes de faca, na noite de domingo (3), na casa da ex-namorada, no Centro de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá). O autor do crime também é ex-namorado da mulher, que chegou na casa dela e não gostou de ver o rapaz por lá. Ele fugiu, mas acabou preso na MT-417 na madrugada desta segunda-feira (4).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta das 22h pela testemunha, que é ex-namorada da vítima. Ela contou que estava em casa quando Marcos chegou no local e por lá ficou. Segundo a mulher, ele estava embriagado.
Não demorou muito, outro ex-namorado da mulher chegou no local. Eles teriam se relacionado logo após ela terminar com Marcos, que entrou em discussão com o suspeito.
Durante a briga, ele sacou uma faca e desferiu golpes contra Marcos, que caiu ferido no local. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dele. Já o agressor fugiu em uma motocicleta para rumo ignorado.
Polícia solicitou apoio e fez buscas atrás dele pela região. Por volta das 2h20 da madrugada de segunda-feira (4), ele foi encontrado no Km 60 da MT-417. Segundo os policiais, ele estava deitado no chão, perto de uma fazenda.
Ele confessou que estava fugindo rumo à Juara, mas parou para descansar após levar alguns tombos de moto na pista molhada. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi autuado por homicídio doloso. Corpo de Marcos será velado e sepultado em Sinop.
GAZETA DIGITAL