25.5 C
Mato Grosso
terça-feira, 26, novembro, 2024

Vereador descontrolado, atacar LGBTs durante sessão da câmara em MT

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereador de Sapezal, que ocorreu na noite desta segunda-feira (04), foi marcada por manifestações contra as falas do vereador Francisco Erinaldo (PL), o Chapadinha. Após ter uma representação protocolada, tanto no Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), quanto na Câmara Municipal por declarações consideradas homofóbicas, um grupo de pessoas foi até a Casa de Leis.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT

Em uma noite em que até a polícia se fez presente, Chapadinha não aguentou a pressão e mais uma vez perdeu o controle durante a sua fala. Chapadinha iniciou dizendo que estava sendo vítima de calúnia e difamação e usou a bíblia para tentar se justificar. “Jesus nos ama, mas ele odeia o pecado. Jesus me ama, mas ele veio me chamar para o arrependimento.” Declarou se referindo aos LGBTQIA+ presentes.

Chapadinha também afirmou que esta tendo sua liberdade de expressão e sua liberdade de crença cerceados por parte daqueles que se sentiram ofendidos com a sua fala.

Se não bastasse as justificativas questionáveis, Chapadinha ainda se utilizou de fake news para tentar desqualificar as pessoas que estavam presentes na sessão. Em determinado momento ele chegou a dizer que LGBTs introduziam símbolos cristãos no ânus, uma clássica fake news que é constantemente usada para atacar a comunidade.

Ao final, Chapadinha perdeu o controle após vaias e voltou a chamar aqueles que estavam presentes na sessão de baderneiros.

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias