Um das salas da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) em Sinop foi isolada pelo Corpo de Bombeiros Militar na noite desta terça-feira (05) após um dos alunos deixar cair um fraco contendo ONU 2789 ácido acético – solução WIJS.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O militares receberam a solicitação de uma professora de uma universidade relatando que um dos alunos durante aula no laboratório de alimentos com alunos do curso de farmácia, acidentalmente foi deixado cair e quebrar um frasco de 01 (um) litro de um produto químico.
De imediato, o bloco foi evacuado e devidamente isolado até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Com uso de roupa encapsulada (apropriada para operar produtos perigosos) e equipamento de proteção respiratório, os militares entraram no ambiente e fizeram a contenção e a remoção do material contaminante.
Foi realizada a lavagem do ambiente utilizando água e também foram observados os critérios presentes na Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ) do referido produto.
Os funcionários foram orientados a manter o local isolado e ventilado pelas próximas 12 horas. Não houve vítimas no acidente.
Produto classificado como tóxico, corrosivo e inflamável.
VISÃO NOTÍCIAS