Uma ameaça de massacre, na Escola Estadual Professora Paciana Torres de Santana, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (11.04), deixou mais de 40% dos alunos fora das salas de aula.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Fotos de mensagens pichadas nas portas do banheiro feminino da escola, alarmando um massacre, se espalharam pela internet e acabaram aterrorizando pais e alunos. As mensagens tinham os seguintes dizeres: “a morte está perto”; “massacre 11/04”; “cuidado massacre”.
Uma reunião foi realizada no local com a presença da Polícia Militar e Conselho Tutelar. À reportagem do VGN, o diretor Elisson Pereira, contou que a primeira atitude da coordenação foi registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e em seguida, por meio de ofícios, solicitaram apoio militar e do Conselho Tutelar.
O diretor disse que as providências tomadas foram para garantir ao máximo a integridade física dos alunos. “Não publicamos de forma nenhuma, não comunicamos os pais, isso vazou na rede social, e aí os pais ficaram realmente preocupados. Mas eu quero comunicar à sociedade que fomos prontamente atendidos pelo Conselho e pela polícia e estamos em total segurança”, declarou ele.
VGN NOTÍCIAS