VÍDEO: Suspeito corre de policiais ao vivo na TV e repórter o persegue

Um homem investigado pelo assassinato de uma criança de seis anos, em Pernambuco, tentou fugir de policiais durante uma reportagem de TV. No programa Balanço Geral dessa segunda-feira (11), o repórter Bruno Araújo acompanhou o momento que o jovem, 23, se entregaria para prestar depoimento à Polícia Civil. Porém, o homem decide correr dos policiais e a equipe da TV Guararapes acaba entrando na perseguição.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

A equipe de reportagem chegou até a residência do homem acompanhada da mãe e do advogado dele. A mulher relembra que o homem estava perto do local onde a criança foi morta, durante uma operação policial, mas que ele nega qualquer envolvimento com o crime.

“Quando eu vi ele, ele ficou chorando, disse ‘mainha não sou eu não, eu não atirei naquela criança não, juro que não fui eu, eu ia me entregar na hora, mas como foi muito tiro eu saí nas carreiras’”, narra a mãe.

Quando o jovem sai no portão, é orientado pelo advogado e pela mãe a se apresentar na delegacia. Enquanto caminha até a rua, o jovem reforça que não é o responsável pela morte da menina. “Eu não matei criança não, eu estava desarmado. Essa polícia safada aí, mata criança e quer botar a culpa [em mim]”, garante.

Porém, ao chegar na rua, um carro da polícia descaracterizado se aproxima do jovem. Quando percebe a abordagem, ele sai correndo. Os policiais vão atrás do suspeito e a equipe de reportagem também vai atrás dele.

“Olha só, ele vai correr pelo o que tudo indica. A gente está ao vivo aqui e ele está correndo nesse momento. A gente veio para ele se entregar e os policiais estão aqui neste momento. Ele foge”, narra o repórter, enquanto entra no carro da TV para perseguir o homem.

O advogado do jovem lamenta a atitude dele. “Eu fiquei decepcionado. Eu quero entregar, eu quero mostrar, quero que ele apareça para provar que ele não fez nada contra a polícia, infelizmente ele correu. Ele não tá confiando em ninguém, ele é jovem, ele deve estar dentro do mato”, comenta.

Suspeito presta depoimento

No dia seguinte, o jovem se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Na ocasião, ele conversou com a TV Guararapes novamente e reforçou a sua inocência. Ele também fugiu dos policiais no dia do crime, mas diz que estava com medo. “Eu corri, via as paredes caindo com os tiros e continuei correndo. Se eu parasse eles iam me matar ali e colocar a arma na minha mão”, disse.

Relembre o caso Heloysa

Heloísa Gabrielly faleceu no último 30 de março, após ser baleada no peito, quando o BOPE realizou uma operação na Comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas. Parte da população, incluindo o pai de Heloísa, afirma que o tiro que matou a criança veio do fuzil de um dos policiais. A PM afirmou que o disparo aconteceu no meio de uma troca de tiros com suspeitos de tráfico na comunidade.

Após a morte da criança, o paraíso turístico de Porto de Galinhas, em Pernambuco, viveu cenas de terror no início de abril, após a população se revoltar com a ação policial na região. Rodovias foram fechadas e ônibus incendiados pelos moradores revoltados, que denunciam forte repressão policial. Centenas de agentes das Polícias Civil e Militar foram até a região para conter a população.

Fonte: https://bhaz.com.br/noticias/variedades/suspeito-corre-da-policia-ao-vivo-na-tv-reporter-entra-na-perseguicao/#gref

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!