O Cuiabá foi dominado pelo Racing e o técnico Pintado amargou a sua primeira derrota no comando do clube. O treinador assumiu a falta de capacidade da sua equipe em trocar passes e chegar no campo de ataque do rival.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O time argentino marcou um gol em cada tempo e fez 2 a 0 sem muitas dificuldades.
– O Racing foi melhor, mereceu o resultado, não conseguimos encaixar o nosso jogo. Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe muito difícil. Temos ainda muito o que acertar. Acho que o resultado foi justo. Poderíamos ter feito mais, nossa equipe joga mais do que isso – declarou o técnico.
Depois da chegada do Pintado, o Cuiabá não havia perdido ainda. Somente em seu 13º jogo no comando do time caiu a invencibilidade. A última derrota do Dourado havia sido no dia 29 de janeiro para o Luverdense, no Mato-grossense.
– A derrota trás um sabor amargo, que há muito tempo não sentíamos. Com certeza isso serve de lição, serve de aprendizado pra nós que temos um ano todo pra lutar, e essa competição não acaba aqui. Foi uma derrota, mas vamos ter muita história pra contar ainda.
O Cuiabá tem como prioridade o Brasileirão e tem revezado os atletas na Copa Sul-Americana. Pintado reconheceu que a sua equipe teve falhas para não ter conseguido fazer frente ao Racing.
– O nosso clube tem prioridades. A ideia era recuperar alguns atletas, que a gente vem viajando e jogando seguido. Não conseguimos os espaços pra jogar. Erramos muito. Fomos muito lentos pra tentar sair, e quando não tem conexão entre defesa e ataque nós vamos sofrer – revelou Pintado.
De volta a pensar no Brasileirão, o Cuiabá recebe o Fluminense no próximo sábado, às 20h (de MT), na Arena Pantanal.
GLOBO ESPORTE