22 C
Sorriso
domingo, 27, outubro, 2024

Guarda Municipal de Sorriso intensifica fiscalização na Av. Blumenau

Além de fiscalizar a utilização correta de área de estacionamento, operação também coíbe baderna

A regra é clara. Sabe a avenida Blumenau, ali entre as avenidas Mário Raiter e Perimetral Sudoeste? Então, o estacionamento no canteiro central daquela via só pode ser utilizado das 6h às 22h. Além de normatizar o trânsito, a medida, referendada por decisão judicial, também tem outro intuito: garantir que os moradores da região também possam desfrutar de momentos de paz no período noturno, visto que o local tem sido, por diversas vezes, ponto de encontro para ingestão de bebidas alcoólicas e promoção de algazarra, com som alto.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Somente na noite desta quinta-feira (21 de abril), feriado de Tiradentes, uma operação da Guarda Municipal de Trânsito (GM), resultou na remoção de três veículos. Além de retirar os carros com guincho, o trabalho da GM, um dos braços da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, também resultou na condução de um motorista à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC).

“Quando pediu para retirar pertences antes de o veículo ser guinchado, o motorista acelerou o veículo e saiu em disparada”, explica o coordenador da GM, Márcio Pires. O veículo foi interceptado por uma guarnição da GM na região do Condomínio Arboreto e o teste de etilômetro foi aplicado no motorista. O resultado: 0,9 mg de álcool por litro de ar alveolar. Vale lembrar que a prática de conduzir veículo com índice de álcool acima de 0,34 mg/l é considerada crime.

Márcio acrescenta que, infelizmente, a ação de ontem não é uma exceção, mas tem sido uma regra no local. Um dia antes desta operação, na quarta (20), dois veículos também foram removidos do local. “Pedimos a compreensão das pessoas para que não permaneçam no local além do permitido, e, mesmo dentro do horário permitido, que vivam momentos de lazer dentro de um limite de razoabilidade, respeitando o direito dos moradores ao silêncio”, pondera o GM.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias