Em audiência pública, comunidade da Zona Leste reforça pedido
Sorriso deve contar com um Ganha Tempo na Zona Leste, o que vai ampliar o trabalho ofertado pela unidade central. Na noite de quarta-feira (27 de abril), a Prefeitura de Sorriso foi até a Escola Municipal Valter Leite para ouvir os anseios da comunidade. Também foi possível acompanhar o evento remotamente e participar do processo democrático de análise.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
E sim, o resultado foi positivo. Um Ganha Tempo mais perto de casa certamente vai tornar mais fácil a vida dos sorrisenses que vivem na região. “Estimamos aqui uma população de 40 e 50 mil pessoas”, destacou o secretário de Administração, Estevam Calvo, pontuando que a conta leva em consideração todos os bairros localizados ao Leste da BR-163, incluindo o Residencial Mário Raiter, por exemplo.
Já tem um espaço? Que serviços serão disponibilizados neste novo Ganha Tempo? Muitas foram as perguntas feitas pela população e, a partir de agora, com o “sim” da comunidade, cabe à Administração definir o prédio para abrigar a unidade e definir os serviços que serão disponibilizados para a região. “Muitos serviços são feitos em parceria, principalmente com o Governo do Estado e precisamos alinhar como faremos para disponibilizá-los”, contextualizou Estevam.
A expectativa da Administração é modelar o Ganha Tempo da Zona Leste dentro da necessidade da região, com serviços que, inclusive não estão disponíveis na unidade central. “Queremos trazer para cá o atendimento da Águas de Sorriso, por exemplo, já que só temos um totem no Ganha Tempo central, e também ver se é possível trazer os Correios para dentro da unidade”, estima o secretário, que também acredita que a nova unidade possa estar em funcionamento até outubro.
Para uma moradora da região, a unidade na Zona Leste vai melhorar muito a vida de todos. “Quando o Ganha Tempo foi instalado em Sorriso, já foi um luxo e quero agradecer a vinda de uma unidade para cá”, destacou dona Marli, que trabalha com buffet e é sorrisense há 44 anos (sim, antes mesmo de a cidade ser emancipada).
O vice-prefeito do Município, Gerson Bicego, também reiterou que disponibilizar os serviços na região potencializa as ações realizadas pela Administração Municipal. Entre os destaques, a modernização do parque de iluminação pública, por meio do Sorriso Iluminado. “Aos poucos, vamos estendendo a toda a cidade a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias em LED, ação que começou aqui, ainda em 2020, na Rua São Francisco, no São Domingos”, ilustrou, reiterando que o Ganha Tempo é uma necessidade que precisa ser atendida.
A audiência pública também contou com a participação do vereador Wanderley Paulo; do secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado; do coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis; do presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon; assim como demais servidores públicos; presidentes de bairros e líderes comunitários.
Sobre o Ganha Tempo
Sorriso conta, desde 2006, com uma unidade do Ganha Tempo, órgão que nasceu de uma iniciativa do Governo do Estado e tem a função de reunir, em uma mesmo espaço diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros. Atualmente, o Ganha Tempo de Sorriso funciona na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude. Para agilizar atendimentos e facilitar o dia-a-dia dos cidadãos, o atendimento na unidade é feito por agendamento desde fevereiro. Para tanto, é preciso acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), clicar “Agendar Horários” ,e, depois, em “Ganha Tempo”.
ASSESSORIA