A 4ª Vara Cível de Sinop publicou a lista de credores da Matosul Transportes – empresa com sede em Sorriso, que acumula dívidas de R$ 37,7 milhões.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Entre os credores da organização encontram-se colaboradores com salários e verbas trabalhistas em atraso, postos e distribuidoras de combustíveis, bancos, fornecedores de autopeças e oficinas de manutenção etc.
No processo de recuperação judicial, a Matosul Transportes conta que foi fundada em 2006 e que atualmente possui cinco filiais. Ela reclama que os custos de manutenção, o aumento da taxa de câmbio, além da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), prejudicaram os negócios.
“A empresa foi fundada em 2006, cuja matriz está situada em Sorriso/MT, possuindo cinco filiais para atuação no ramo de transportes de insumos agrícolas em vários estados da federação. Aduz que, devido ao alto custo para manutenção da frota de caminhões e despesas operacionais, aliado ao aumento da taxa cambial e crise econômica decorrente da Covid-19, está enfrentando crise financeira e não consegue honrar os débitos em relação aos fornecedores, colaboradores, credores financiadores e fazendas públicas”, diz o processo.
Com a publicação do rol, os credores podem impugnar os créditos que alegam que precisam receber.
FOLHA MAX