Ronair Alves de Oliveira, 19 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11), dentro de um dos banheiros da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele foi preso na noite de domingo (08), após matar sua sogra a tiros, em Poxoréo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ronair estava com um lençol amarrado no pescoço e foi encontrado já morto.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada ao presídio e vai apurar o caso.
Ronair é acusado de matar Luzia Aparecida Fernandes, em Poxoréo (251 km da Capital). O crime foi registrado na noite de domingo.
A filha de Luzia relatou à Polícia Civil que a mãe e seu namorado discutiram várias vezes durante o dia, em outro lugar onde estavam. Na ocasião, Ronair puxou o cabelo da namorada. Luzia não gostou e reclamou com ele.
À noite, a mulher foi até o bar onde Ronair estava e os dois começaram a discutir novamente. Então, ele saiu do local e retornou de jaqueta, com uma arma no bolso. O homem fez vários disparos contra a vítima e logo depois fugiu do local.
Os policiais fizeram buscas pela região e o encontraram escondido em uma fazenda. A proprietária disse que ele chegou pedindo para dormir no local, alegando que havia brigado com a namorada.
Ronair foi encontrado pelos agentes dormindo no sofá da sala. O bandido foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi interrogado e autuado por feminicídio.
João Aguiar/RepórterMT