22.5 C
Mato Grosso
sexta-feira, 22, novembro, 2024

Prefeitura começa obra de drenagem no Vila Bela

Ação segue exemplo do trabalho feito nos bairros São Domingos e São José

As máquinas já começaram a escavar e a expectativa é que, em julho, já esteja concluída a obra de drenagem pluvial em cerca de 500 metros da Rua São Francisco de Assis, na região em que ela cruza com as ruas Mamoré, Japurá e Tapajós, entre os bairros Vila Bela e Novos Campos.

As manilhas, que logo vão garantir o escoamento da água por baixo da terra, também já podem ser vistas no local. Para a execução da obra, as equipes irão bloqueando gradativamente e parcialmente as vias, evitando assim interditar totalmente o tráfego de veículos na região.

“É uma obra grande, que vai trazer um certo transtorno à população, por isso, pedimos a todos que passam pelo local, que ajam com prudência, respeitando a sinalização, e, que, principalmente, pais, mães e outros responsáveis, não deixem as crianças brincarem no local”, solicita o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller.

A empreitada será feita com mão-de-obra própria , assim como nas obras executadas no bairros São Domingos e São José. De acordo com projeções da Semosp, devem ser empregados cerca de R$ 2 milhões na obra, que deve garantir que “chova o que chover”, não haverá pontos de alagamento na região, que integra a Zona Leste do Município.

No entanto, para que a drenagem funcione plenamente, as bocas de lobo que serão instaladas ao longo da estrutura, assim como todos os bueiros, não podem servir como lixeira. “As bocas de lobo devem receber exclusivamente água da chuva”, reforça Geller. Ou seja, nada de varrer folhas de árvores para dentro do bueiro, nem jogar garrafa pet, latinha ou um simples canudinho.

Assessoria

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias