22.9 C
Sorriso
domingo, 27, outubro, 2024

Semana do MEI oferece ajuda aos empresários e incentivo à participação em novo programa de descontos de 90% sobre juros e multas em MT

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Mato Grosso, iniciou nesta segunda-feira (16) a 13ª edição da semana especial para microempreendedores individuais (MEIs). O evento ocorre até sexta (20) e também há possibilidade de acompanhar de forma online.

A ação é voltada para ajudar os empresários com os prazos dos negócios já em andamento ou mesmo para abrir novos empreendimentos. O evento é gratuito.

São mais de 240 mil trabalhadores nesta área no estado, com perspectiva de crescimento a cada ano.

Segundo a analista técnica do Sebrae, Liliane Moreira, a programação desta semana cumpre com o objetivo de esclarecer os prazos aos empresários de pequenos negócios e, também, oferecer oficinas e palestras para melhorar a gestão empresarial.

Além disso, Liliane chama a atenção para a mudança em algumas datas importantes aos empresários.

“A gente oferece tradicionalmente esta semana do MEI para ajudar os microempreendedores individuais com prazo da declaração que sempre finaliza em maio. Esse ano, o prazo se estendeu e vai até junho, mas nós continuamos com a programação”, disse.

Mais de 20 municípios participam dessa programação do Sebrae. Segundo ela, o evento conta com até 100 atividades, incluindo palestras e oficinas.

Cuiabá terá pontos extras de atendimento ao MEI, sendo um na prefeitura e outro no Centro de Atendimento Empresarial (CAE), no shopping de Várzea Grande, região metropolitana da capital.

,A programação também segue sendo feita de forma online para que todos possam acompanhar de onde estiverem.

Uma nova modalidade de ajuda aos empresários, segundo ela, é através do programa Relp, com objetivo de regularizar aqueles com débito no Simples Nacional e se paga mensalmente.

“Então, mesmo aqueles que já parcelaram, podem cancelar o parcelamento e aderir ao Relp. Mas qual benefício? É o desconto de até 90% sobre juros e multas”, explicou.

Os interessados têm até o dia 31 de maio para integrar o programa Relp. De acordo com ela, o sistema pode ficar instável no último dia porque atende a todo o país.

É uma semana muito especial. Preparamos tudo com carinho. Terá eventos imperdíveis na área de finanças, mercado, oportunidade de negócios. Então, é só participar”, convidou.

G1 MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias