Cidadãos que viajam de Cuiabá para Lucas do Rio Verde reclamam da precariedade dos serviços oferecidos pela empresa Novo Horizonte. Neste domingo, 14 de maio, o ônibus que faz o trajeto quebrou mais uma vez na região da Estrada da Guia, causando transtorno aos passageiros, que precisaram aguardar mais de uma hora por uma solução.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
A pedagoga Lucelia Alves Corrêa faz essa viagem a cada 15 dias. Moradora de Lucas do Rio Verde, ela vem visitar a família em Cuiabá com frequência e conta que sempre enfrenta problemas com o serviço. Em conversa com a reportagem do Estadão Mato Grosso, ela fez uma lista de reclamações sobre os problemas enfrentados.
“Poltronas estragadas,banheiro não funciona, mau contato nas lâmpadas, ar condicionado não funciona como deveria, os carregadores no ônibus não funcionam”, relata.
O pior, segundo Lucélia, é a ‘quebradeira’ dos ônibus. A pedagoga conta que é a quarta vez, nos últimos meses, que o ônibus em que viaja quebra e ela precisa esperar à beira da estrada por uma substituição.
“Não tem uma vez que pego e ele não quebra. Trocamos de ônibus, mas o pior é que é sempre tem problemas mecânico. Pagamos por um serviço que não funciona do jeito que deveria pelo valor pago. Atraso sempre”, conta. “Antes tinha opção da Satélite, mas hoje não tem mas pra nós”, completou.
Neste domingo, a viagem de Lucélia se tornou um pesadelo mais uma vez. Ela saiu de Cuiabá às 15h, mas seu ônibus quebrou pouco depois de deixar a cidade. Ela gravou um vídeo e encaminhou à redação do Estadão Mato Grosso, mostrando o ônibus parado no começo da Estrada da Guia – MT-010.
Os passageiros precisaram aguardar por cerca de uma hora até que um novo ônibus chegasse ao local, para prosseguirem a viagem. Segundo ela, a empresa não ofereceu água, comida ou qualquer outro alento.
ESTADÃO MATO GROSSO