Uma quadrilha foi presa nesta quinta-feira (26) após invadir uma fazenda, render funcionários e roubar cabeças de gado na zona rural de São Pedro da Cipa.
De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto efetuava o crime um dos bandidos estuprou a esposa de um funcionário e tentou abusar de uma adolescente de 12 anos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Os criminosos chegaram na propriedade armados no início da manhã e logo renderam todos os presentes. Os reféns foram amarrados e mantidos sob ameaça enquanto os outros assaltantes juntavam o gado.
A quadrilha chamou dois caminhões de frete para transportar os animais. Consta no B.O. que os motoristas contratados não sabiam que se tratava de um assalto e também foram rendidos ao chegarem na propriedade.
A vítima abusada afirmou que, enquanto parte do grupo deslocava o gado até o caminhão, um dos criminosos apontou uma arma para sua cabeça e forçou ela e a filha irem até um curral afastado da sede.
No local a mulher foi obrigada a tirar a roupa e foi abusada sexualmente pelo assaltante. O homem também tentou estuprar a adolescente, mas não consumou o ato.
Na sequência, a quadrilha colocou 26 cabeças de gado em um dos caminhões e concretizou o roubo.
Posteriormente a Polícia Militar foi acionada e informada sobre os veículos utilizados pelos quatro ladrões.
Durante as buscas, os militares encontraram uma dupla suspeita em uma caminhonete. Eles foram abordados e a PM encontrou espingardas no veículo.
Ao serem questionados sobre o roubo os dois confessaram a participação e indicaram o local onde estava o caminhão com parte do gado.
Com a descrição do veículo, outra equipe de policiais conseguiu localizar o caminhão com o gado sendo conduzido por um suspeito e outro homem dando apoio em um segundo carro.
Os quatro foram presos e informaram que o gado seria levado para uma estância localizada no Distrito de Fátima de São Lourenço. No local estariam mais 21 cabeças de gado de um roubo anterior.
A Polícia Militar foi até o endereço e recuperou os animais roubados, assim como alguns porcos. Com os criminosos foram apreendidas as espingardas e diversas munições.
A quadrilha foi autuada por roubo, formação de quadrilha, estupro, porte ilegal de arma de fogo, desobediência a decisão judicial, receptação e cárcere privado.
MIDIA NEWS