29.8 C
Mato Grosso
terça-feira, 26, novembro, 2024

Mauro anuncia que se afastará do cargo para acompanhar tratamento de primeira-dama

O governador Mauro Mendes (UB) deve se afastar do cargo em breve para acompanhar a esposa, Virginia Mendes, que passa por um momento delicado de saúde. No inicio do mês, a primeira-dama chegou a ser internada em São Paulo, depois de apresentar alterações na curva glicêmica. Ela deve retornar ao Estado para realização de novos exames.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

“Eu vou me ausentar, sim. Vou tirar uma licença durante um período. Não defini ainda. Estamos aguardando para acompanhar o tratamento de saúde. Ela está em casa por enquanto. Fez uma série de consultas, exames, diagnóstico já foi fechado. A gente vai ter que falar claro e objetivamente sobre isso, mas eu penso que, por alguns fatores ligados a ela, à saúde dela, em aguardar um pouquinho mais sobre isso”, declarou o governador, na manhã desta quarta-feira (1º), após assinatura de 52 ordens de serviço e entrega de chromebooks e smart TVs para escolas da rede estadual. O evento aconteceu na Escola Estadual Dom Pedro II – Presidente Médici, em Cuiabá. 

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deve assumir interinamente o posto. 

ENTENDA

As debilidades na saúde de Virginia Mendes são recorrentes desde 2014, quando ela passou por um transplante de rim. À época, o governador, que era prefeito de Cuiabá, doou o órgão à eposa em uma cirurgia realizada também em São Paulo.

Neste ano, Virigina esteve internada para um check-up médico, depois que apresentou alterações na curva glicêmica. De volta a Cuiabá, ela apresentou nausas e tontura e deixou de participar das celebrações de Santa Rissa de Cássia, a quem é devota.

Desde então, a primeira-dama tem diminuído o ritmo de suas atividades no governo. 

Hiper Notícias

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias