Os prefeitos de Sinop, Roberto Dorner, de Sorriso, Ari Lafin, e Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se reuniram hoje, com o senador Wellington Fagundes, e o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazesky, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil para discutir a situação atual da concessão da BR-163, medidas para sair logo do papel a duplicação de Sinop até Nova Mutum além da implantação de viadutos neste trecho.
Dorner reforçou a reivindicação e cobrou apoio de todos para que as melhorias sejam iniciadas das duas pontas, com obras de Nova Mutum até Sinop, que é um dos trechos mais movimentos com caminhões e com acidentes graves constantemente. “Este pedido já está acordado com os prefeitos da região (Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum) que serão beneficiados com a obra. Estamos trabalhando unidos para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível e assim possamos parar de perder vidas por conta do grande fluxo de veículos neste trecho”, relata o gestor.
Fagundes afirmou que uniões e discussões deste porte são necessárias para o desenvolvimento do norte de Estado. “Tudo perpassa, principalmente, pela logística, na qual é fundamental a BR 163, uma vez que tudo que demanda a Amazônia passa por essa rodovia. E as demandas pedidas na reunião são muito importantes, porque a região está desenvolvendo muito. A produção aqui amplia todos os dias e as estradas não conseguirão transportar todo esse volume se nada for feito. E ajudando Mato Grosso, vamos ajudar o Brasil, porque aqui é o Estado onde as coisas estão acontecendo”.
Também participaram da reunião secretários municiais, vereadores de Sinop e Sorriso.
No início do mês passado, conforme Só Notícias já informou, os prefeitos Roberto Dorner, Ari Lafin, Miguel Vaz e Leandro Felix, e demais cidades da região se reuniram com representantes da concessionária responsável pela administração da BR-163. O encontro foi na sede da União das Entidades de Sinop e a empresa é responsável pela concessão do trecho entre Sinop e Itiquira (próximo a divisa com Mato Grosso do Sul) ouviu as demandas dos gestores e duras cobranças.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)