Um padre, da Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, foi afastado da Igreja na última sexta-feira (3), depois que áudios revelaram que ele manteve relações sexuais com outro homem, de quem ele havia celebrado o casamento. Na gravação, o sacerdote confessa ter praticado sexo oral, enquanto o rapaz ainda era noivo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Arrependido, o homem contou para a esposa o que havia acontecido, ela questionou o padre, sobre o fato e gravou a conversa, que durou 10 minutos. No áudio, a mulher conta que já sabia da traição e pede a anulação do matrimônio. O padre admite o relacionamento, mas justifica dizendo ter sido um momento de fraqueza. “Foi uma fraqueza. Nós nos confessamos e prometemos que não ia ter mais, em respeito até a você”, afirma o sacerdote no diálogo vazado.
O padre conta que os dois tiveram relações cerca de ‘umas duas ou três vezes’, porém o o rapaz admite que o relacionamento entre deles durou mais tempo. “Foram várias vezes, durante mais de um ano. Foi de março de 2010 a julho de 2012”, afirma na gravação. Ele também diz a nota esposa que fez sexo anal com o religioso, que diz não se recordar do ato. “E ainda assim o senhor aceitou testemunhar o nosso casamento”, retruca a mulher.
O padre ainda diz que nunca mais se relacionou com outras homens, mas o rapaz confessa à esposa manteve relacionamento com outros homens.
“Ele me traiu por mais de dez anos e ainda permitiu que o senhor realizasse meu ‘pseudocasamento’. Meu casamento não é válido!”, afirma a mulher no áudio. Ela acusa o marido de traí-la com qualquer homem, em diversos locais, como cinemas pornográficos e saunas. “Não me procurava na cama, mas procurava homens”, desabafa num dos áudios. “E era tudo premeditado, pois já fazia perto da Catedral para se confessar, finaliza a esposa na gravação, que vazou em redes sociais e chegou até a Arquidiocese de Natal, que resolveu afastar o padre. Através de uma nota, eles confirmaram a suspensão do padre de todas as suas atividades até que tudo seja apurado e as providências sejam tomadas. Também foi informado que uma investigação previa foi aberta visando apurar melhor todas as possibilidades.
FONTE: O SÃO GONÇALO