28.7 C
Mato Grosso
segunda-feira, 25, novembro, 2024

MP abre procedimento para investigar emenda de R$ 450 mil em reality show de Jajah Neves

Atendendo a um pedido feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), a Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso (PGJ-MT) abriu um procedimento para averiguar o possível desvio de finalidade de uma emenda parlamentar de R$ 450 mil, destinados à realização do reality show ‘Casa Digital. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 27 de junho, pela assessoria do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).

Um despacho inicial foi feito para pedir informações sobre o pagamento da emenda parlamentar à Assembleia Legislativa, à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e ao ex-deputado Jajah Neves, que apresenta o reality show.

Botelho fez o pedido de investigação ao MP na última sexta-feira, 24. Segundo ele, o projeto que lhe foi apresentado previa a utilização dos recursos para realização de cursos gratuitos para influenciadores digitais sobre a gastronomia, turismo e negócios de Mato Grosso, com o objetivo de potencializar esses setores.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Em entrevista realizada nesta segunda-feira, Botelho disse que não sabia que a intenção era realizar um reality show.

“Eu condeno isso. Jamais eu, o deputado Eduardo Botelho, iria liberar recurso para fazer confinamento. Eu nem gosto de confinar nada, eu vou fazer confinamento de gente? A ideia não era essa, era para fazer uma casa para treinar, para fazer uma escola gratuita, para dar aula de turismo para as pessoas. Eu nem assisto Big Brother. Houve desvio de função, houve desvio de finalidade, não participei da aprovação. Se tivesse conhecimento de que teria confinamento, jamais deixaria isso. Infelizmente, às vezes o deputado cai nessas coisas”, lamentou.

Na justificativa do projeto, consta que esse o objetivo do reality show é potencializar os atrativos turísticos de Mato Grosso. Os participantes selecionados para o programa vão receber treinamentos de economia criativa, planejamento de marketing e gestão de carreira. Ao final, terão que produzir conteúdo sobre as potencialidades turísticas de Mato Grosso. O vencedor receberá um prêmio de R$ 25 mil.

ESTADÃO MATO GROSSO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias