O agente penitenciário Alexandre Miyagawa, de 41 anos, morto a tiros pelo vereador de Cuiabá, o tenente Marcos Paccola (Republicanos), na sexta-feira (1°), foi enterrado na manhã deste domingo (3) sob homenagens de colegas de profissão.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
A morte dele ocorreu na Rua Presidente Arthur Bernardes, Bairro Quilombo, em Cuiabá. O vereador responsável pelos disparos afirmou que passava pelo local e foi informado que Alexandre, também conhecido pelos amigos como ‘Japa’, estava armado ameaçando a companheira dele. A assessoria disse que o vereador chegou a dar voz de prisão, mas o agente teria reagido.
Em contrapartida, a namorada de Alexandre nega que tenha sido agredida ou ameaçada pelo companheiro. Ela afirmou que entrou com o carro na contramão para utilizar o banheiro da distribuidora e que algumas pessoas começaram a xingá-la no trânsito.
“Sai andando rápido para ir no banheiro na distribuidora e o ‘Japa’ tem mania de andar com a mão na camisa, mania de policial, tipo fazendo guarda atrás de mim e disse: ‘amor espera’. Depois disso eu só vi ele caindo no chão”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.
O corpo de Alexandre foi velado na noite desse sábado (2), na Capela Santa Rita, no Centro de Cuiabá. Já o enterro foi no Cemitério Bom Jesus.
Um grupo de agentes penitenciários realizou uma salva de tiros no local, como forma de homenagear o colega de profissão.
g1 mt