O governador Mauro Mendes (UNIÃO) bateu o martelo sobre sua candidatura à reeleição durante coletiva de imprensa, na sede do União Brasil em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (18). Por enquanto, ele é o único nome colocado oficialmente à disputa.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Participam da reunião gestores, senadores, deputados e apoiadores. Na última semana, cento e quarenta prefeitos se reuniriam com o objetivo de ‘requerer’ o nome do governador como candidato à reeleição, e ele afirmou que em seu coração já tinha decidido, mas ainda faltava um “sim” de sua família, e principalmente da primeira-dama Virgínia Mendes.
Mauro realizou a coletiva ao lado de Virgínia, e disse: “Respondendo à pergunta que me foi feita de forma inteligente, insistente, persistente, ao longo de mais de um ano, se eu seria ou não candidato. Confesso a vocês que ao longo deste período eu não respondi essa pergunta que a imprensa e até mesmo amigos próximos de mim fizeram porque de alguma forma eu tinha e tenho sempre algumas dúvidas com relação à presença que eu hoje tenho a condição de fazer como governador do estado”, iniciou.
Depois de citar alguns feitos de seu governo e alianças que conquistou, ele “bateu o martelo”: “Neste final de semana, fazendo a última reflexão, eu resolvi realmente aceitar mais uma vez colocar meu nome à disposição para disputar mais uma vez o governo do estado de Mato Grosso”, disse.
OLHAR DIRETO