Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (18), o segundo suspeito de ter matado Nelson Favoreto, de 46 anos, a facadas, em plena luz do dia, dentro de uma barbearia em Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá), no mês maio deste ano. O crime foi cometido por dois irmãos, sendo que um deles já está preso. A vítima teria matado e ocultado o corpo de outro irmão deles, há 16 anos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O suspeito foi localizado em uma cidade no estado do Pará, após conversas entre os policiais da região e os de Guarantã do Norte. Agora, ele deverá prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso, Lucas Lélis Lopes.
No início do mês de maio, a autoridade policial já havia indiciado os dois irmãos pelo crime.
Os investigados foram indiciados por homicídio qualificado em razão de três circunstâncias: motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2.º, incisos I, III e IV, do Código Penal).
ENTENDA O CASO
No dia 5 de maio, quando Nelson foi assassinado na barbearia, a Polícia Civil identificou os responsáveis pelo crime, sendo que E. W. O., de 36 anos, foi preso em flagrante em um bar da cidade bastante embriagado.
Conforme explicou o delegado de Guarantã do Norte, o homicídio foi motivado por vingança. Há 16 anos, a vítima matou e ocultou o cadáver de Alan Douglas Wagner de Oliveira, irmão dos indiciados. Desde então, Nelson foi jurado de morte.
No dia do fato, os dois irmãos viram Nelson no salão de cabeleireiro e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha e retornaram ao local do crime. Na barbearia, cumprimentaram o dono do local e atacaram a vítima com as facas, de surpresa e sem que Nelson pudesse ter qualquer chance de reação.
Após o crime, os dois autores fugiram em uma caminhonete, conforme registraram as câmeras de segurança de um supermercado ao lado do salão.
HIPER NOTÍCIAS