Suspenso por agredir o árbitro com um chute na cabeça durante uma partida da segunda divisão gaúcho no ano passado, o atleta William Ribeiro é acusado de praticar uma nova agressão contra um juiz de futebol. O episódio ocorreu no último domingo, em um jogo amador em Pelotas, na Zona Sul do Rio Grande do Sul.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O árbitro Jones Belém, que apitava a partida, diz ter levado um soco no rosco do jogador e registrou um Boletim de Ocorrência na polícia. Ribeiro nega a acusação e também registrou B.O contra Belém.
A confusão ocorreu em um campeonato amador de futebol 7. Belém advertiu Ribeiro com um cartão amarelo e depois puniu o jogador com cartão azul para que fosse substituído. No relato do árbitro, foi quando William Ribeiro ficou inconformado e partiu para a agressão.
– Conforme ele chegou, me abracei nele e acabamos caindo em cima da tela. O time dele já veio com tudo, me prensaram contra a tela e no momento em que se safou dali, eu fiquei prensado pelos colegas de equipe e ele se aproveitou de forma covarde, eu não tinha nem chance de defesa, e me deu um soco no olho – afirmou Belém em entrevista à RBS TV.