22.8 C
Mato Grosso
sábado, 23, novembro, 2024

Samantha deve ser transferida para Sorriso após se entrega na delegacia de Cuiabá

A empresária Samantha Nicia Rosa Chocair, 35 anos, se entregou na manhã desta terça-feira (2) à Polícia Civil, após ser alvo de investigações sobre o desvio de R$ 3 milhões da Saúde Pública de Sorriso.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Samantha é sócia-administradora das empresas Chocair Consultórios e Clínicas Bem Estar LTDA, que é suspeita de desviar os recursos por meio de notas frias. Na última quinta-feira (28), quando foi deflagrada a operação, o pai de Samantha, também empresário, José Constantino Chocair foi preso preventivamente por suspeita de participação no esquema.

Samantha deve ser transferida para Sorriso ainda nesta terça, onde deve passar por audiência de custódia. Além dos Chocair, também foi alvo de busca e apreensão o ex-secretário de Saúde do município, Luís Fábio Marchioro. Em sua defesa, Luís diz ser o autor da denúncia que gerou a operação.

O esquema consistia no bloqueio de recursos pertencentes ao Estado por meio de processos judiciais da saúde que estavam em curso e que visavam o custeio do tratamento de pacientes. Uma vez bloqueado, o valor ia para o Fundo Municipal da Saúde e então, usando a mesma ação judicial, os criminosos entravam com vários processos administrativos para conseguir o pagamento.

O nome da operação veio da mitologia grega. Higia era conhecida como a deusa da preservação da saúde.

ESTADÃO MATO GROSSO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias