
Um criminoso envolvido em pelo menos dois roubos (um tentado e outro consumado), ocorridos na Região Médio-Norte do Estado, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na segunda-feira (01.08), em ação realizada pela equipe da Delegacia de Tapurah.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O suspeito, de 27 anos, estava com o mandado de prisão decretado pela Comarca de Tapurah com base nas investigações da Polícia Civil no município.
Um dos crimes investigados ocorreu no distrito de Eldorado, onde o suspeito deu apoio a outros três comparsas, fornecendo o carro para que os criminosos pudessem escolher as vítimas e praticar o roubo.
Naquela ocasião, os assaltantes tentaram entrar em um imóvel, e, ao não conseguirem, efetuaram disparos de arma de fogo para o alto, com o objetivo amedrontar os proprietários.
O suspeito também teve a participação identificada em outro roubo, ocorrido no dia 22 de julho, em Itanhangá.
Neste crime, dois homens armados entraram em uma residência e anunciaram o assalto. A vítima entrou em luta corporal com um dos suspeitos, provocando um disparo de arma de fogo. Na ocasião, os dois assaltantes e o suspeito foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, brasonado da Polícia Civil.
Diante das evidências, o delegado de Tapurah, Guilherme Pompeo Pimenta Negri, representou pela prisão preventiva do suspeito, pelos crimes de roubo tentado no distrito de Eldorado e roubo consumado em Itanhangá.
A ordem de prisão foi deferida pela Justiça e cumprida nesta segunda-feira (1º) pelos policiais da Delegacia de Tapurah. O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
ASSESSORIA