Uma gata de aproximadamente um ano foi resgatada após ter os pelos tingidos de cor-de-rosa por seu próprio tutor, em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo a equipe que fez o resgate, o dono alegou que tingiu a felina para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo”.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O caso foi registrado na quarta-feira (3). A equipe “Cadeia Para Maus-Tratos”, criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), foi até a cidade após receber a denúncia de que uma gata havia passado por um processo químico, o que caracteriza maus-tratos.
No local, integrantes da organização encontraram o animal com os pelos tingidos. Segundo eles, o dono da gata afirmou que o processo foi feito para deixá-la mais bonita e combinar com a tonalidade do cabelo dele, que estava com mechas rosas.
Diante da confissão, a equipe explicou que a coloração feita com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um boletim de ocorrência seria registrado.
Na sequência, Pink, nome dado pela equipe de resgate, foi levada para um abrigo de Piracicaba (SP) e está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.
Um boletim de ocorrência eletrônico por maus-tratos a animais foi registrado, e o caso será encaminhado para a Polícia Civil de Tatuí.
G1