23.1 C
Mato Grosso
quinta-feira, 21, novembro, 2024

Duas campanhas vão incentivar clientes inadimplentes a limpar o nome no comércio sinopense

O momento financeiro que o brasileiro atravessa vem causando preocupação. Não somente na economia dentro de casa, mas nas empresas, onde são efetuadas as compras, na maioria dos casos em lojas dos segmentos de vestuário, calçados, eletrônicos e eletrodomésticos.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Uma pesquisa recente mostrou que de cada quatro brasileiros, três estão endividados e não conseguem equilibrar as costas. O dado mostra 75% da população em situação de inadimplência e continua ascendente.

O que a maioria recebe não é o suficiente para a comprar dos produtos de subsistência, pagamento de aluguel, água, energia e ainda honrar as parcelas do crediário.

Em busca de reativar o poder de compra dos Sinopenses, o Procon em parceria com empresas, instituições bancárias, de cooperativa de crédito e a CDL, estará promovendo neste segundo semestre do ano, uma mobilização para que os clientes inadimplentes, possam renegociar as dívidas e quitá-las com um desconto especial.

Várias reuniões na sede do Procon foram realizadas para elaborar o plano de trabalho da ação.

“A intenção é mobilizar a sociedade, já que a realizada mostra um endividamento desacerbado. Precisamos resgatar aqueles que estão endividados. Crédito é bom, mas é preciso ter responsabilidade para que também o empresário não tenha prejuízos”, comentou o diretor do Procon, advogado Vilson Barozzi.

As datas para o evento estão definidas. Será em setembro nos dias 23 e 24, das 9h às 18h, onde serão feitos os encontros lá na sede da Unic. Lá as empresas e instituições estarão recebendo os clientes com uma proposta para renegociar a dívida.

A ação será evidenciada na mídia, para alcançar o maior número de pessoas. A CDL tem recebido vários associados que demonstram preocupação com o aumento de credores inadimplentes e por isso a entidade está apoiando a iniciativa.

“Nossos lojistas realmente querem receber o que é devido. O momento econômico é instável, mas ele também tem seus compromissos com fornecedores, com colaboradores. Então acreditamos que é o momento de sentar, buscar uma renegociação para evitar que somente uma parte fique no prejuízo”, salientou a gerente da CDL, Vanusa Ires.

A UNIC Sinop é uma das que apoiam este movimento e colocou a dispoisção toda a estrutura fisica para rezlziação das ações.

“Comprar a vista está difícil e parcelar é uma forma de possibilitar a realização dos sonhos das pessoas, de seguir o projeto de vida. Então a UNIC estará junto, disponibilizando toda sua estrutura para fazer este grande trabalho em Sinop”, expôs o diretor da Unic, Aloisio Biserra.

O Procon vem realizando encontros, promovendo palestras e distribuindo uma cartilha que orienta a forma certa de economizar e gastar com crédito.

De acordo com o advogado Vilson Barozzi, depois de setembro, a segunda ação será feita em novembro.

A meta é no próximo ano, realizar seis eventos Limpa Nome.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias