A ventania e a forte chuva que atingiram a Capital na tarde desta quinta-feira (18) causaram estragos em diversos pontos. Em alguns locais, até mesmo uma “tempestade de areia” foi vista.
Na Avenida Miguel Sutil, próximo à churrascaria Nativa Grills, uma árvore chegou a cair por conta das fortes rajadas de vento. O trânsito ficou comprometido e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) precisaram auxiliar no tráfego.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Também houve queda de árvore no km 15 da rodovia Emanuel Pinheiro, entre a Capital e Chapada dos Guimarães. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local para atender a ocorrência.
Outro ponto atingido pela tempestade de poeira foi a Avenida das Torres. Vídeo registrado por um morador mostra a nuvem marrom que encobre o céu, impossibilitando a visão. “Olha como está a Avenida das Torres. Não dá para ver nada”, disse.
Minutos após a ventania, começou a chuva em Cuiabá, como já era previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Apesar dos estragos, até então não há registro de feridos.
Tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia previsto probabilidade de até 90% de chuva em Cuiabá e outros municípios nesta quinta-feira (18). O site aponta ainda para uma queda de temperatura no estado a partir desta sexta.
Hoje a temperatura varia entre 26º C e 37º C, mínima e máxima.
Nesta sexta-feira (19) deve haver uma queda de pelo menos 10º C na temperatura. Conforme o instituto, a mínima pode chegar a 15ºC com máxima de 25ºC.
O sábado (20) vai ser mais gelado, com os termômetros registrando apenas 12ºC. A máxima não deve passar dos 24ºC.
No domingo (21), a temperatura deve voltar a subir, com máximas já passando dos 30ºC. Os meteorologistas apontam mínima de 16ºC e máxima de 32ºC.
MIDIA NEWS