A cerimônia será no dia 02 de dezembro, organizada pela Semas em parceria com o Poder Judiciário
Os casais que desejam oficializar a união já podem preparar a documentação. A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Poder Judiciário, realizará a 2ª edição do Casamento Comunitário.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (15). Para se inscrever, os noivos devem entregar a documentação necessária nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).
Para participar, os casais precisam ter renda de até 3 salários mínimos e estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).
Para a conversão de união estável em casamento são necessários os seguintes documentos: cópia do CPF e RG do casal; cópia da Certidão de Nascimento do casal atualizada pelo Cartório com até 90 dias (caso já tenha sido casado, levar Certidão de Casamento com a averbação do divórcio atualizada); cópia da Certidão de Nascimento dos filhos, caso tenham filhos em comum; comprovante de residência dos noivos; cópia do RG e CPF de duas testemunhas (não pode ser pai/mãe dos noivos); e cópia do comprovante de residência das testemunhas.
Nesta edição, serão formalizadas 100 uniões. A cerimônia será realizada no dia 02 de dezembro, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI).
“Já começamos os preparativos para mais um Casamento Comunitário. Para nós é um motivo de felicidade poder realizar o sonho de muitos casais e poder compartilhar com eles esse momento tão importante em suas vidas”, diz a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.
ASSESSORIA