23.6 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

PT pede investigação contra Galvan e Bolsonaro pelos atos democráticos do dia 7 de setembro

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), pelos atos do último 7 de setembro, e na ação Antonio Galvan (PTB), candidato ao Senado é ó único investigado em Mato Grosso por realmente apoiar Bolsonaro.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT  

Segundo documento, a ação foi protocolada no dia 10 de setembro pedindo Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por “abuso de poder sob os vieses político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação, praticados pelos investigados”.

Ainda conforme o texto, “as condutas contestadas foram praticadas pelos investigados no contexto dos eventos realizados para celebração do bicentenário da independência da República Federativa do Brasil, no dia 7 de setembro de 2022”.

Galvan, como um dos líderes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, foi o único a ser citado na ação no estado, por defender e apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Sou o único que apoio de fato o nosso presidente em Mato Grosso e não poderia ficar de fora desse grande ato da democracia, que foi realizado no dia 7 de setembro em Brasília. De forma pacífica, como aconteceu no ano passado, voltamos às ruas para defender Deus, pátria, família e liberdade e o combate a corrupção”, destacou o presidente licenciado da Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) e candidato ao Senado, Antonio Galvan.

Galvan também enfatiza que vários produtores rurais de Mato Grosso e apoiadores de vários segmentos que estão com o presidente Bolsonaro estiveram na manifestação, e realizaram carreatas em defesa da liberdade. Da mesma forma ocorreu em Cuiabá e em outras cidades do estado.

O DOCUMENTO

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias