O topo da lista no Centro Oeste tem, por ordem: Goiânia, Três Lagoas (MS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Rio Verde (GO), Sorriso (MT) e Tangará da Serra (MT). Apenas os três primeiros estão entre os 100 mais bem colocados do país.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
Entram no levantamento todas as 415 cidades com população acima de 80 mil habitantes, conforme a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2021. O ranking é formado a partir da análise de 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e três dimensões: “instituições”, “sociedade” e “economia”. A pesquisa ajuda prefeituras a mapear pontos positivos e negativos da relação entre poder público e o setor privado.
No que diz respeito apenas ao critério “inovação e dinamismo econômico”, Goiânia ganhou 11 posições e ficou em 42º no quadro geral, formado por todos os municípios brasileiros. No critério “inserção econômica”, avançou 20 casas e chegou à 44ª colocação. No aspecto de “sustentatibilidade fiscal”, melhorou sete posições e agora está em 96º. Em “qualidade da saúde” e em “acesso à educação”, o salto foi ainda maior: 39 posições.
CURTA MAIS