Um homem de 31 anos foi socorrido com urgência após ser picado no maxilar por um maribondo e ter uma reação alérgica grave na madrugada desta terça-feira (20), em Lucas o Rio Verde (336 km de Cuiabá). A vítima estava no pátio de posto de combustível quando foi picado pelo inseto.
De acordo com bombeiros, a equipe foi acionada por volta da 1h40 para atender um caso de reação alérgica causada por picada de inseto.
A vítima relatou que estava dormindo dentro do caminhão estacionado no pátio de um posto de combustível quando sentiu uma picada no maxilar.
Assustado, o homem matou o maribondo e, segundos depois, começou a sentir rubor facial, irritação na pele, náusea, vômito, inchaço pelo corpo inteiro, tontura e dor de cabeça.
Funcionários do posto de combustível prestaram ajuda ao homem e acionaram o Corpo de Bombeiros. No local, os militares identificaram que o homem estaria tendo um choque anafilático, causado pela reação alérgica da picada.
Os militares prestaram os primeiros socorros à vítima ainda no local, antes que a reação afetasse a garganta e respiração. Foi necessário remover todos os objetos do corpo, como anéis, relógio e corrente, além do afrouxamento das vestimentas, que podem machucar o paciente por conta do inchaço.
Em seguida, o homem foi conduzido ao Hospital São Lucas, onde ficou sob cuidados médicos.
HIPER NOTÍCIAS