Os sobreviventes da explosão de uma lancha no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), na tarde de sábado (24), tiveram queimaduras grave no corpo e continuam internados na UTI. Um dos passageiros, identificado como Vinicius Lopes Marcari, precisou ser transferido para uma UTI de Sorriso.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
A arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lirio, de 25 anos, morreu no acidente. O corpo dela foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã desse domingo (25). O marido de Rita também estava na lancha.
Pablo Patrick Gomes Vieira está internado em um UTI de Lucas do Rio Verde. A terceira vítima, identificada como Douglas, também segue hospitalizado em estado grave.
De acordo com informações da esposa, médicos avaliaram como estável o quadro de Vinicius na manhã desta segunda-feira (26). O jovem, que teve queimaduras de grande extensão pelo corpo, está sedado. Há possibilidade de transferência para o Centro de Tratamento de Queimados em Cuiabá.
A família de Vinicius está fazendo uma “vaquinha” virtual para custear o tratamento.
Lancha explodiu após partida
Conforme informações dos militares, testemunhas contataram que o proprietário da lancha estava com os amigos no local. A explosão aconteceu no momento em que o piloto deu partida.
Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ela bater com a cabeça no painel da embarcação.
OLHAR DIRETO