Reeleito para governador de Mato Grosso até 2026, Mauro Mendes (União) agradeceu seus eleitores e falou sobre os desafios para os próximos anos. Entre eles, está continuar os investimentos na infraestrutura do estado, duplicação da BR-163, a qual o estado acabou de assumir a administração e a conclusão da ferrovia estadual de Rondonópolis a Cuiabá, entre outros.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
“Vou trabalhar com os mesmos critérios que eu trabalhei no primeiro. Fazer a coisa certa, aplicar o dinheiro corretamente, fazer mais gestão e menos politicagem. O cidadão quer a política de resultado, com as coisas acontecendo e a vida dele melhorando”, afirmou.
Ele destacou que o resultado da eleição mostra que ele foi aprovado pela gestão que fez e garantiu que vai trabalhar na mesma intensidade do primeiro mandato.
“Começamos em grande estilo e vamos terminar em grande estilo”, ressaltou.
Já entre os investimentos, Mauro disse que investiu mais do que arrecadou nos quatro anos de mandato, e irá continuar. “Desde que se criou o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), não se investia tanto quanto se investia na infraestrutura”, salientou.
“Ano passado nós fechamos o ano investindo na infraestrutura do estado mais dinheiro que o Fethab arrecadou. Então, se tem um governador que esta honrando aquilo que esta na lei chama-se Mauro Mendes. Porque nós aplicamos mais de 100%, chegou a 110%. Ou seja, além do arrecadou pra colocar nas estradas, na infraestrutura”, continuou.
Mauro disse ainda que além de investimentos em estradas, o governo também tem que “cuidar da vida urbana das pessoas”. “Ali na rua, no bairro, as pessoas querem asfalto, melhorar a infraestrutura urbana, um programa de iluminação pública. Tudo isso faz parte de uma ação correta que o governo esta fazendo de arrecadar dinheiro, mas aplicar em todas as áreas, atendendo a todos os cidadãos”, concluiu.
REPÓRTER MT