Todas unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estarão fechados nesta-quarta-feira (5) como forma de luto pela morte do servidor Alfredo Krause, de 58 anos, em Vera, a 486 km de Cuiabá, durante o trabalho.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
Sede do Detran no Centro Político Administrativo. (Foto: Reprodução)
De acordo com o Detran, todas as unidades da autarquia no estado estarão fechadas nesta quarta, não havendo atendimento ao público. Os cidadãos que estão com atendimento agendado para o dia 5 de outubro serão reagendados.
O servidor morreu nessa terça (4) após levar um tiro no abdômen durante expediente de serviço na 55ª Ciretran. Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda no local e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.
O servidor Alfredo Krause, de 58 anos, era servidor do Detran há 08 anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera.
Por meio de nota, o governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do servidor. O Detran ainda declarou que está tomando todas as providências cabíveis para o caso.
Assassinato durante o trabalho
Segundo a Polícia Militar, o suspeito levou um carro para ser vistoriado no Ciretran do município, e Alfredo não aprovou a vistoria. Após a negativa, o suspeito teria se irritado com o servidor, que também é vereador, e atirado nele com uma espingarda.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento que o hora sai da unidade irritado.
O suspeito Cleumar Kort, de 40 anos, foi preso no início da noite de terça, horas após o crime. A Polícia Civil investiga o crime.
PRIMEIRA PÁGINA