A tabela do Brasileirão não perdoou o Corinthians após o vice-campeonato da Copa do Brasil. O Timão tem pela frente um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Para não patinar e deixar a vaga na Libertadores escorregar, o Time do Povo vai precisar superar ‘fantasmas’ que vem atormentando o clube ao longo da temporada.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
Vítor Pereira ainda não conseguiu replicar o sucesso que possui em casa quando joga longe de Itaquera. Somando todas as competições, o Timão está há nove jogos sem vencer fora de casa.
O último triunfo do Corinthians como visitante foi no dia 24 de julho, quando o clube venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pelo Brasileirão. Desde então, o Timão ainda não venceu fora de casa no segundo turno da competição.
Nesta temporada, a equipe enfrentou o Santos em uma ocasião na Vila Belmiro, e foi derrotada. Após golear o Peixe na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Time do Povo foi derrotado por 1 a 0, no jogo que terminou com invasão de campo e Cássio sendo agredido.
TABU EM CLÁSSICOS
Além disso, o Corinthians caminha para ter uma de suas piores temporadas em clássicos. No ano, o clube disputou 11 jogos contra seus rivais paulistas e saiu vencedor em apenas um deles, contra o Santos, na Copa do Brasil.
O Timão teve três empates e sete derrotas em clássicos na temporada, com aproveitamento de 18%.
Uma vitória contra o Peixe não salvaria o aproveitamento contra os rivais, mas deixaria o clube cada vez mais perto de seu principal objetivo no campeonato: uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.
Além disso, um triunfo na Vila Belmiro colocaria o Corinthians com a mesma pontuação do último Campeonato Brasileiro, no qual o clube terminou em quinto lugar.
TERRA.COM